Foi no sufoco e após o técnico Odair Hellmann ser vaiado, mas o Inter venceu o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo (17) no Beira-Rio em jogo válido pela sétima rodada do Gauchão. O gol da vitória colorada foi marcado justamente por Patrick, que teve sua entrada como motivo para as vaias da torcida ao treinador colorado.
O Inter havia saído em vantagem no primeiro tempo com Pottker, mas sofreu o empate com Rafael Gava no começo da segunda etapa. Logo após o gol caxiense, Edenilson foi expulso aumentando a tensão no Beira-Rio. O Colorado só voltou a atacar nos minutos finais, após a entrada de Sobis, e chegou ao gol da vitória aos 44 do segundo tempo com o cabeceio salvador de Patrick.
Com a vitória, o Inter vai a 13 pontos e assume a vice-liderança Gauchão – a quatro do líder Grêmio. O Inter volta a campo no próximo domingo (24), às 17 horas, para enfrentar o Avenida em Santa Cruz do Sul. A partida será a última do Colorado antes da estreia na Libertadores da América, em 6 de março. Também no domingo (24), às 17 horas, o Caxias joga contra o Pelotas, no Centenário.