30.8 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 2 março, 2021 - 14:41
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Padre rio-pardense é encontrado morto em açude

Crédito: Reprodução

O corpo do padre Paulo Mayer, 54 anos, foi encontrado por volta das 12 horas deste domingo (14), em um açude da Comunidade de Sete Léguas, Boqueirão do Leão. Natural de Rio Pardo, o pároco estava desaparecido desde às 2 horas.

Mayer era padre da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão. Conforme o presidente da comunidade, José Ghisleni, câmeras de segurança da casa paroquial teriam captado o momento em que o padre deixou a residência na madrugada.

O corpo de Mayer foi encontrado pelo irmão gêmeo Pedro Mayer que se deslocava de Venâncio Aires até Boqueirão do Leão para ajudar nas buscas. Ele parou no local por ver o automóvel do padre estacionado em frente ao açude.

De acordo com padre Roque Hammes, assessor de comunicação, em função da regionalização, a necropsia deve ser feita na região de Passo Fundo. O corpo estará em Santa Cruz do Sul por volta da 15 horas desta segunda-feira (15).

O velório será na Funerária Halmenschlager, de Santa Cruz do Sul. Já no fim da tarde, o corpo será levado ao Cemitério dos Padres em Linha Santa Cruz (entrada pelo Seminário São João Batista), onde será feito o sepultamento. Não haverá missa de corpo presente. A pedido da família, o velório ficará restrito aos familiares, amigos mais próximos e presbíteros.

Crédito: Reprodução

Suspeita de suicídio

Sobre a mesa da casa paroquial foi encontrado um bilhete supostamente escrito por Mayer. Nesta carta, ele pede perdão e afirma que “não conseguia mais ver as pessoas sofrerem e não poder fazer nada”.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região