19.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 5 março, 2021 - 11:03
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ECONOMIA
  • Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval

Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval

Sem expediente: bancos voltam a funcionar somente na quarta-feira de cinzas / Foto: Milos Silveira/Arquivo/OC

Apesar do cancelamento dos pontos facultativos e das festas de Carnaval em muitos estados e municípios, os bancos não abrirão para atendimento ao público nesta segunda (15) e terça-feira (16) de Carnaval. O calendário bancário está mantido e o expediente será retomado na quarta-feira (17), às 12h, com encerramento em horário normal do fechamento das agências.

Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagas, sem acréscimo de juros, na quarta-feira (17). Segundo, a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

PREFEITURA

Na Prefeitura de Cachoeira do Sul, todas as repartições públicas municipais estão abertas e funcionam normalmente durante os dois dias. O prefeito José Otávio Germano revogou um decreto que previa inicialmente o ponto facultativo de Carnaval. A decisão foi tomada para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus na cidade.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região