MP diz precisar de mais tempo para apurar denúncias contra residencial

Por
MP diz precisar de mais tempo para apurar denúncias contra residencial
CACHOEIRA DO SUL
29 de setembro de 2020 - mpcachoeiradosul

Crédito: Divulgação

O Ministério Público (MP) precisará de ainda mais tempo para analisar a série de denúncias sobre supostas irregularidades contra a obra de um residencial na equina das ruas 15 de Novembro e Silvio Scopel, na área central da cidade. A lista inclui desde pilares cravados em cima da calçada até falta de documentação legal do Residencial Nena. “O caso está em análise. Quando ela for concluída, todas as providências e desdobramentos serão adotados”, garante a promotora de Justiça, Débora Jaeger Becker. “Mas por enquanto não há como antecipar nada, para não atrapalhar o trabalho”, completa.

Crédito: Divulgação

A espera por uma posição do MP em relação ao caso evidencia um descompasso entre o tempo jurídico e a expectativa de compradores dos apartamentos a respeito das apurações. Segundo informações que chegaram até a redação do Portal OCorreio, o impasse sobre a questão impõe incertezas para quem imaginava ter adquirido um sonho, mas passou a viver um pesadelo com a revelação das denúncias. A falta de orientação piora ainda mais a situação. Para onde recorrer? MP? Prefeitura? Empresa responsável pelas obras (MVC Empreendimentos)? Imobiliárias que comercializaram as unidades? A abertura de processos judiciais já é ventilada entre os compradores em função da ameaça de prejuízos, caso as irregularidades sejam confirmadas. Os apartamentos foram vendidos por valores que variaram entre R$ 130 mil a R$ 240 mil, em média. “Todos os pontos denunciados serão enfrentados, mas o desdobramento que cada um vai ter só o tempo e o trabalho poderão me dizer”, salienta a promotora.

Além do MP, a redação do OC encaminhou questionamentos sobre o caso para a secretaria municipal de Obras, mas não obteve respostas. A empresa responsável pela obra também não manifestou posição a respeito das denúncias.