15.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 10:25
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Motorista escapa da morte ao cair com caminhão no Rio Jacuí

Motorista escapa da morte ao cair com caminhão no Rio Jacuí

Caminhão foi removido das profundezas do Rio Jacuí na tarde deste sábado / Fotos: Divulgação

Um motorista viveu momentos de pânico na tarde de sexta-feira (19) quando o caminhão que conduzia caiu nas águas do Rio Jacuí ao ingressar na balsa de Pertile, no interior de Cachoeira do Sul. Uma provável falha no sistema de freios impediu o veículo de parar e passou direto pela plataforma até cair no leito do rio.

O acidente aconteceu pela manhã, por volta das 9h50min. O motorista permaneceu submerso no interior da cabine por aproximadamente um minuto até conseguir chegar à superfície. Ele sofreu um corte profundo no braço após quebrar o parabrisa do caminhão para poder se salvar. “Ele estava branco quando conseguiu chegar à superfície”, descreveu uma testemunha.

Uma pessoa que estava na barca chegou a atirar uma boia na tentativa de resgatar o motorista, mas ele não alcançou o objeto. Outro homem, que estava na margem, foi quem fez o resgate de barco.

O motorista foi levado às pressas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeira do Sul, onde foi medicado e permaneceu em observação até ser liberado. O motorista trabalha no escoamento do arroz da safra 2020/2021.

O caminhão carregava uma plataforma de máquina agrícola. O acidente danificou o trapiche da balsa. Neste sábado (20), tratores e uma escavadeira hidráulica foram deslocados ao local para fazer a retirada do caminhão das águas do Jacuí.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região