22.9 C
Cachoeira do Sul
sábado, 23 janeiro, 2021 - 09:00
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

MORRE MARADONA

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Após a operação na cabeça e posterior recuperação, seu estado havia melhorado, mas acabou falecendo. Ambulâncias foram deslocadas para a sua casa, em Tigre.

Ídolo argentino Diego Armando Maradona havia completado 60 anos no dia 30 de outubro / Foto: Divulgação

No dia 12, após ser submetido a uma delicada cirurgia no cérebro, o ex-jogador Diego Armando Maradona recebeu alta da clínica de Olivos onde estava internado em Buenos Aires.

Diego Maradona passou por uma cirurgia para a drenagem de uma pequena hemorragia no cérebro. O ídolo argentino apresentou sintomas de abstinência e disse que não queria passar mais tempo no hospital. A cirurgia era considerada simples, mas havia a preocupação pela condição do ex-jogador, que completou 60 anos recentemente.

CARREIRA BRILHANTE

Maradona atuou tanto como meia quanto atacante. Considerado um dos maiores, mais famosos e mais polêmicos jogadores do século XX, era reconhecido como um dos melhores jogadores da história do futebol e dos mundiais. Seu maior momento foi na Copa do Mundo de 1986, que na opinião popular foi ganha inteiramente por El Pibe de Oro, outra de suas muitas alcunhas. Internacionalmente, Maradona também consagrou-se como herói da equipe italiana do Napoli, um clube que, embora tradicional, estava entre os pequenos do país. Com El Diez, o Napoli viveu momentos de glória no final da década de 1980, ganhando seus dois únicos títulos no campeonato italiano e lutando de igual para igual com as maiores equipes do país.

CONTROVÉRSIAS

A carreira de Maradona, porém, foi cercada de controvérsias, que não se limitaram aos gramados. As maiores delas foram relacionadas ao seu envolvimento com drogas, um vício que acabou por arruiná-lo nos gramados e que por algum tempo o deformou fisicamente. Teve também dois filhos fora do casamento que não os reconheceu.

Além de atuar na Seleção Argentina, teve passagens por clubes como Argentinos Juniors, Boca Juniors e Barcelona.

DIRIGENTE

Atualmente, dirigia Club de Gimnasia y Esgrima La Plata, desde o ano passado.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região