22.9 C
Cachoeira do Sul
sábado, 23 janeiro, 2021 - 08:34
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cisternas são entregues para famílias armazenar água da chuva  

100 cisternas chegarão a comunidades do interior. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeira do Sul iniciou nesta semana a distribuição de 100 cisternas com capacidade de 5 mil litros para famílias do interior cadastradas na Secretaria de Agricultura do município. Os reservatórios, conforme a secretária Aline Machado, são destinadas para o armazenamento da água de chuva e serão entregues para 23 comunidades.

Junto com a cisterna, cada família recebe um kit de montagem e uma cartilha com as orientações da Secretaria. “As famílias têm um prazo de três meses para montar o equipamento”, disse a secretária, acrescentando que as cisternas foram adquiridas através do Fundo Compartilhado Prefeitura/Corsan.

O investimento com estas 100 novas cisternas foi de R$ 296.432,00. Cada kit formado por reservatório, calhas, filtro e tubulações tem o valor de R$ 2.964.32.

Somente nesta semana, 12 famílias foram beneficiadas. Não existe mais prazo para novas inscrições, segundo a secretaria, mas ela revela que está à disposição para informações e orientações para as comunidades.

QUEM VAI RECEBER CISTERNAS

As cisternas, que estão armazenadas na Feira Livre Municipal, serão distribuídas para as seguintes comunidades:

Barro Vermelho, Bosque, Cerro dos Peixotos, Cordilheira, Enforcados, Faxinal da Guardinha, Ferreira, Forqueta, Guajuvira, Irapuazinho, Lomba Grande, Palmas/Cordilheira, Passo da Taquara, Palmas, Pertile, Piquiri, BR-290, Rincão dos Kieffer, Seringa, Sulpinos, Taboão, Vila Sulpinos e Volta da Charqueada.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região