23.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 27 setembro, 2020 - 19:32
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

MOÇA – ONG ajuda mulheres que atuam na construção civil

Crédito: Divulgação

A meta da ONG Mulher em Construção para 2020, de capacitar 800 mulheres até o fim do ano, foi revista ainda em março, quando a pandemia de COVID-19 colocou em quarentena diversos setores da economia e atingiu diretamente as mulheres empregadas na construção civil. O foco da entidade mudou e, no lugar do treinamento para o trabalho em obras, passou a buscar recursos para auxiliar profissionais que já passaram pelo projeto. Do monitoramento contínuo realizado com cerca de 1,5 mil mulheres atendidas na Região Metropolitana de Porto Alegre e em Cachoeira do Sul, foram identificadas 250 responsáveis pelo sustento da casa que estão em situação de vulnerabilidade.

Ainda no fim de março foi lançada a campanha “Apoie uma chefe de família”, que recebe doações de voluntários e destina o valor arrecadado em forma de vale-alimentação. O primeiro repasse de recursos aconteceu em maio e atendeu 108 mulheres com valores entre R$ 100 e R$ 200.

A iniciativa conta com apoio da empresa Ticket, que assumiu o custo operacional da emissão dos cartões e isentou a taxa administrativa.

Saiba mais

A ONG Mulher em Construção iniciou sua atuação em 2006 e, desde então, já capacitou diretamente mais de 5 mil mulheres.

Advertisement