Meio Ambiente limpa lixão no Bairro Tibiriçá

Por 13 de junho de 2022

Chamou atenção a grande quantidade de lixo. Foto: Ascom-Prefeitura.

O acúmulo de lixo em sangas em Cachoeira do Sul virou uma rotina, que preocupa a Secretaria de Meio Ambiente. Semanalmente, uma equipe tem que agir para retirar entulho que é jogado inadequadamente na natureza.

Nesta semana, o alvo foi uma sanga existente na Rua Santos Filho, no Bairro Tibiriçá, na zona norte da cidade. Durante a limpeza, além de sacolas plásticas a equipe retirou sofás, cadeiras, colchões, madeiras e eletrodomésticos.

De acordo com o secretário, Geraldo Fogliarini, é importante ressaltar que o Bairro Tibiriçá possui coleta de lixo e a cada dois meses a Secretaria promove a Semana do Descarte, onde a comunidade pode destinar de forma correta todos os materiais recicláveis que não tiver mais interesse.

MAIS LIXO

As atenções da Secretaria também estão voltadas para outros lixões localizados na Rua da Aldeia, no Bairro Aldeira, proximidades da Sanga da Inês e também na estrada que dá acesso à localidade do Passo do Moura. Nestes dois locais, constantemente são encontrados sofás e carcaças de eletrodomésticos.