Azeite Puro já tem licença para instalação

Por 13 de junho de 2022

A Nostra Terra Agroindustrial Ltda, produtora do Azeite Puro, recebeu nesta segunda-feira a sua licença de instalação. O documento foi entregue pela vice-prefeita Angela Schuh e secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini ao diretor Fernando Farina.

A agroindústria já possui um pomar de 5 anos com 150 hectares plantados e a expectativa é produzir 100 mil litros de azeite por ano. Até agora, todas as olivas colhidas em Cachoeira do Sul pela Nostra Terra eram beneficiadas em Caçapava do Sul. A meta é na próxima safra, em fevereiro de 2023, já fazer o beneficiamento em Cachoeira.

A Nostra Terra tem uma área total de 8 hectares e a indústria terá 1.950,66 metros quadrados. A planta será no Piquiri, no trevo entre a BR-290 e BR-153. Durante a construção, devem ser gerados 50 postos de trabalho. No funcionamento da agroindústria devem ser outros 10 empregos.


“A entrega desta licença é também muito importante para nós. Cada empreendimento que gera novos empregos é sempre uma alegria ao Executivo. Isso mostra que estamos trabalhando e atingindo o objetivo de trazer oportunidades de emprego, permitindo o progresso e o desenvolvimento em nossa cidade” – vice-prefeita Angela Schuh