21.3 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 3 dezembro, 2020 - 21:01
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Liderança ameaçada: derrota em Itaquera

Crédito: Ricardo Duarte

O Inter foi superado pelo Corinthians por 1 a 0 na noite deste sábado (31), em São Paulo, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão, que encerra o primeiro turno da competição. O resultado quebrou uma invencibilidade de sete jogos no campeonato nacional do time colorado, que segue com 35 pontos na liderança provisória, podendo ser superado pelo Flamengo e/ou Atlético-MG ao final da rodada.

O Inter volta a campo na terça-feira (3), às 21h30, para enfrentar o Atlético-GO, no Beira-Rio, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é diante do Coritiba, no domingo (8), também no Gigante.

Em 1º tempo truncado, Corinthians consegue gol

O clássico brasileiro em Itaquera-SP foi marcado por igualdade de ações na etapa inicial. Cada palmo do gramado foi disputado com muito vigor físico, com a forte marcação imperando e dificultando a criação ofensiva de ambos os times. Porém, em um lance de qualidade protagonizado por Cazares, os donos da casa chegaram ao gol com Matheus Davó, aos 32 minutos.

O Inter tentou ameaçar em busca do empate e até conseguiu manter a posse de bola no campo de ataque, mas o ferrolho corintiano foi intransponível.

Placar não muda

O Inter começou o segundo tempo procurando se impor, principalmente com a contundência de Patrick pelo lado esquerdo. O Corinthians se fechou com eficiência e logo reequilibrou o duelo, que seguiu com o mesmo panorama dos 45 minutos iniciais: forte marcação e finalizações escassas.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região