O touro Kalunga da Boa Esperança, da Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul, foi o grande campeão nos julgamentos da raça Limousin nesta segunda-feira (28) na Expointer 2023, evento que tem programação até domingo (3) no Parque Assis Brasil, em Esteio. O agropecuarista cachoeirense Cacaio Lima comemorou o resultado obtido numa pista com o que há de melhor da raça no país.
Com a conquista da roseta de grande campeão da Expointer, a Fazenda Boa Esperança se consolida cada vez mais como uma das principais selecionadoras de genética Limouson de ponta. Neste domingo (27), pelo 7º ano consecutivo, o criatório cachoeirense consagrou em Esteio o touro mais pesado da Expointer. O reprodutor Hudson da Boa Esperança atingiu na balança a marca de 1.410 quilos.
O TOURO KALUNGA DA BOA ESPERANÇA
De pelagem preta, o touro Kalunga da Boa Esperança tem três anos e integra o plantel de elite da Fazenda Boa Esperança. O touro está entre os reprodutores do criatório que tem sua genética trabalhada para qualificar rebanhos da raça Limousin.
MAIS ROSETAS PARA CACHOEIRA DO SUL
Neste final de semana, a Cabanha São João, de Cachoeira do Sul, foi premiada com a roseta de borrego campeão Hampshire Down naturalmente colorido. O julgamento que laureou um exemplar do rebanho do ovinocultor João Augusto Costa Silva Júnior aconteceu na pista de ovinos do Parque Assis Brasil.
Borrego Hampshire Down naturalmente colorido da Cabanha São João