O candidato a prefeito de Cachoeira do Sul José Otávio Germano afirmou que, se eleito, criará a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e sepultará de vez a, nas palavras dele, “velha e ultrapassada Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic)”. A nova pasta, segundo ele, será dotada de toda a infraestrutura necessária para buscar novos investimentos e criar condições para que os empresários decidam apostar no município.
“Teremos técnicos que irão trabalhar diuturnamente, ou seja, manhã, tarde e noite, para que possamos oferecer todas as condições necessárias para que os investidores possam gerar empregos em Cachoeira do Sul”, anunciou.
EDUCAÇÃO E ENSINO
Ainda na linha de raciocínio da geração de emprego e renda, José Otávio destacou também a valorização de uma educação de qualidade como prioridade de seu governo. Para ele, somente a qualificação do ensino poderá oferecer mão de obra qualificada e novas gerações com ímpeto empreendedor. “Nenhuma pode querer ser importante e oferecer condições boas de vida para os seus moradores se não tiver a educação como prioridade”, afirma.
Na área da educação, ele propõe também a volta da eleição direta para diretores e vice-diretores nas escolas municipais. Em crítica ao atual governo municipal, ele diz que os diretores tornaram-se cargos de confiança. “Quem for escolhido pela comunidade escolar será o meu referendado e será o diretor da escola”, prometeu José Otávio.