28.9 C
Cachoeira do Sul
domingo, 28 fevereiro, 2021 - 18:39
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Inter vence o Bahia e se consolida no G4

Crédito: Ricardo Duarte

Com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Colorado de forma isolada na quarta posição do campeonato, com 47 pontos.

O Inter volta a atuar somente em 2021, no dia 7 de janeiro, quando enfrentará a Ponte Preta em Campinas.

Dourado brilha e Inter faz 1 a 0

Foi o Inter que deu as cartas na etapa inicial, propondo o jogo e criando as melhores oportunidades no ataque, com destaque para as investidas do jovem atacante Caio Vidal, que deu trabalho à defesa adversária. O Bahia se defendeu como pôde e tentou escapar nos contra-ataques – em um deles, aos 35 minutos obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa.

A atitude ofensiva do time de Abel Braga foi recompensada aos 45 minutos, com Rodrigo Dourado marcando um belo gol de cabeça após cobrança de escanteio de Uendel.

Artilheiro Thiago Galhardo amplia

O segundo tempo não poderia começar melhor. Logo a 1 minuto, o Inter teve um pênalti em seu favor que foi convertido por Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, agora com 16 gols. O Colorado manteve o ritmo e esteve perto de fazer o terceiro. Porém, aos 23 minutos, o Bahia descontou com Ramírez.

O Inter não se abalou e criou novas chances claras com Yuri Alberto, que havia entrado no lugar de Caio Vidal. Mas o goleiro Douglas estava em tarde inspirada e evitou o sucesso do atacante. O duelo seguiu bem movimentado, mas o placar não se alterou mais.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região