
Dados do Observatório Estadual da Segurança Pública foram atualizados com índices registrados no mês de outubro no Rio Grande do Sul. No recorte de Cachoeira do Sul, destaque para as ocorrências de estelionato (41), somando mais de 300 incidências no decorrer do ano.
Confira:
DADOS DE 2025/CACHOEIRA DO SUL

DADOS DE OUTUBRO/2025

Em termos estaduais, outubro registrou o menor número de ocorrências em estabelecimentos comerciais desde o início da série histórica. Foram registrados 276 casos contra os 404 do mesmo período do ano anterior – uma retração de 32%.
Na zona rural, os abigeatos subiram 9% (de 233 para 254). As ocorrências bancárias passaram de uma para três e delitos em transporte coletivos aumentaram de 22 para 23. Contudo, no acumulado do ano, os três tipos de crime apresentam redução. De janeiro a outubro, os abigeatos diminuíram 3% (de 2.750 para 2.664). Já as ocorrências bancárias e em transportes coletivos diminuíram 30% (de 23 para 16) e 20% (de 261 para 208), respectivamente.
“Os números de outubro refletem os nossos esforços para combater a criminalidade. Nosso objetivo é seguir trabalhando e buscando novas estratégias para continuar reduzindo estes índices e proporcionando um Estado cada vez mais seguro para a população”
secretário da Segurança Pública, Mário Ikeda