HCB volta a ter paciente de Cachoeira do Sul na UTI Covid

Por 29 de agosto de 2021

Após cinco dias, a UTI Covid do Hospital de Caridade e Beneficência volta a registrar a internação de paciente de Cachoeira do Sul. No período, o espaço da instituição hospitalar abrigou moradores de fora do Município, mas nenhum internado que morasse em Cachoeira. No entanto, de acordo com o boletim divulgado pelo HCB neste domingo, a UTI Covid está com quatro pacientes das cidades de Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul, Novo Cabrais e Sobradinho.

Já a Enfermaria Covid abriga três internados.

Na última leva de apuração, foram 14 atendimentos no  Centro de Triagem da Unidade de Pronto Atendimento.

Vacinação

A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde em mais uma etapa da campanha de imunização aplicou 1.291 doses contra a Covid-19 na rede pública de saúde ainda na sexta-feira. A vacinação, liberada nesta fase para pessoas a partir dos 18 anos de idade, foi retomada em primeira dose com horário estendido na sexta-feira, das 17 horas às 20 horas, nas três maiores unidades sanitárias da cidade – US1/Prédio do INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina.

Os postos de saúde atenderam neste mesmo período aos usuários do SUS que buscavam completar a imunização, sobretudo com o anúncio da reposição do estoque do imunizante Pfizer para segundas doses (estoques de segundas doses da Coronavac e AstraZeneca estão normalizados). Neste mesmo horário, a SMS reeditou o drive thru no pavilhão de exposições da Fenarroz, onde 162 primeiras doses foram aplicadas.

Como o repasse de imunizantes da sexta-feira foi maior – 3.166 primeiras doses e 1.140 segundas doses, a vacinação prossegue em ritmo normal nesta segunda-feira  nas três principais USs.

Balada Jovem

Para acolher os jovens a partir dos 18 anos e criar um ambiente mais descontraído o público, as equipes de vacinadores do drive thru e da Unidade Sanitária 1, na área central, recepcionaram os pacientes com música, decoração, adereços festivos incorporados aos uniformes e placas divertidas para fotos nas redes sociais. Enquanto no drive da Fenarroz o som vinha de uma caixa amplificadora improvisada por uma vacinadora, na US1, a descontração foi marcada com a presença de um DJ – viabilizada pela mobilização da equipe.

Foto Noticia Principal Grande

Crédito: Ass. Com.