O grupo Melhor Idade em Ação da localidade de Cortado, interior do município de Novo Cabrais, entregou os 15 terços produzido pelas integrantes do grupo. Os itens foram confeccionados com material reciclado como tampas de garrafa pet e restos de tecidos durante quatro encontros do grupo no mês de maio. Os terços foram entregues ao padre Frei Luís Alberto Mendes Gutierrez, que fará o repasse dos mesmos para as igrejas de 15 comunidades.
As comunidade que receberão os itens são: Divino Espírito Santo ( Cachoeira do Sul); Nossa Senhora do Rosário (Cachoeira do Sul); Sagrada Família (Paraíso do Sul); São Francisco de Assis (Paraíso do Sul); São Roque (Novo Cabrais); São Cláudio (Novo Cabrais); São Pedro (Paraíso do Sul); São José (Paraíso do Sul); São João (Novo Cabrais); Nossa Senhora Aparecida (Novo Cabrais); Nossa Senhora das Graças (Novo Cabrais); Nossa Senhora de Fátima (Novo Cabrais); Sagrado Coração de Jesus (Novo Cabrais); Perpétuo Socorro (Paraíso do Sul) e Nossa Senhora Aparecida (Paraíso do Sul).
A secretária de Trabalho e Assistência Social, Tânia Pohlmann, ressalta o trabalho de confecção dos terços como maravilhoso e feito com muito carinho e dedicação. Segundo ela, este tipo de ação serve como exemplo, pois foi feito pensando no meio ambiente. Além de atividade, o grupo Melhor Idade em Ação realiza outras ações nos encontros semanais.