17 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 março, 2021 - 01:54
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • GRÊMIO
  • Convocação de Everton, do Grêmio, deve aumentar interesse do futebol europeu pelo jogador

Convocação de Everton, do Grêmio, deve aumentar interesse do futebol europeu pelo jogador

       

A lista dos 23 jogadores convocados para a Copa América foi uma boa surpresa para o meia Everton. Após brilhar em 2018 e começar bem a temporada, o jogador do Grêmio vai disputar o primeiro torneio oficial com a Seleção Brasileira. O resultado pode ser um maior destaque na mídia, e com certeza, no futebol exterior. Alguns rumores já falam em boas ofertas vindas da Europa pela promessa tricolor.

Já são mais de 150 jogos e cerca de 40 gols pelo Grêmio, desde que estreou como profissional em 2014. É uma média alta, principalmente pelas características do jogador em campo. Everton chama atenção pela habilidade em driblar e criar jogadas, seja pelos lados do campo ou até mesmo no meio. Com 23 anos, ele se transformou em uma das principais estrelas do futebol brasileiro. Com a convocação para a Copa América, deve ganhar cada vez mais espaço e atenção da mídia estrangeira.

       

O Milan, da Itália, chegou a iniciar negociações com o atleta, porém, elas acabaram não dando certo. A diretoria do Grêmio já afirmou que só deixa ele sair por uma oferta robusta e lucrativa para todos, ou seja, cerca de R$ 230 milhões. Porém, com a presença do jogador na Copa América é possível acreditar que novas propostas devem surgir até o final do torneio, que acontece nos meses de junho e julho.

Everton ganhou a vaga de Vinícius Júnior, que trocou o Flamengo pelo Real Madrid ainda na temporada passada. O atleta conseguiu impressionar Tite nos dois amistosos que aconteceram em março. Ele entrou em campo no empate de 1 a 1 com o Panamá e também na vitória por 3 a 1 contra a República Tcheca. A expectativa é que ele consiga jogar mais tempo durante a Copa América, principalmente pela quantidade de jogos até o final da competição.

Objetivo no Grêmio

Apesar do interesse europeu, a cabeça de Everton continua no Tricolor. Ele foi o principal responsável por garantir o time nas oitavas de final da Libertadores e agora quer conseguir o título. O Grêmio aparece bem cotado nas bolsas esportivas de aposta, porém outros rivais podem incomodar. No dia 21 de maio, a equipe aparecia com 11,1% de chance de título, sendo superada apenas por Palmeiras e Cruzeiro.

No entanto, o momento do time não é dos melhores. O início do Campeonato Brasileiro foi marcado por derrotas e empates contra equipes inferiores, o que já compromete a disputa pelo título. O Grêmio conseguiu fazer apenas dois pontos nos primeiros cinco jogos, incluindo uma derrota incrível por 5 a 4, em Porto Alegre, para o Fluminense. Foram resultados que complicaram a vida de Renato Gaúcho, principalmente no setor defensivo do time.

       

A curiosidade dos torcedores é sobre o futuro de Everton, com uma possível saída dele para o futebol europeu. O atleta é um diferencial para o Tricolor e, sem ele, será complicado se manter na disputa dos torneios. A Copa Libertadores e o Brasileirão podem ser os bons motivos para convencer o jogador a ficar, pelo menos, até o final da temporada.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região