O presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Azevedo, negou o convite para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento no governo eleito encabeçado pelo futuro prefeito José Otávio Germano. Em ofício encaminhado ao prefeito eleito, Azevedo informa a impossibilidade de assumir a pasta.
O documento foi endereçado ainda aos coordenadores da transição, Luciano Lara e Helinho Garcia, ao presidente do Republicanos e ao coordenador regional do partido.
Confira a nota encaminhada na sua íntegra:
Sr. Prefeito Eleito
Ao cumprimentá-lo cordialmente, venho por meio deste, informar a Vossa Senhoria, que estou lisonjeado e agradecido pelo convite para assumir a Secretaria do Planejamento e Habitação do nosso Município.
A secretaria terá muitos desafios, como o plano diretor, plano de mobilidade urbana, calçamentos das ruas através do programa avançar cidades, a regularização fundiária, ação esta de grande importância para a nossa comunidade, entre outras metas prevista no plano de governo.
Na oportunidade, cabe também relatar a Vossa Senhoria, que recebi recomendações médicas e nos próximos meses, serei submetido a um tratamento para combater um Carcinoma Epidermóide Usual, em minhas cordas vocais.
Buscando obter o sucesso neste tratamento, acordei como minha família em afastar-me de todos os assuntos alheios, dedicando-me totalmente a cuidar de minha saúde, o meu bem mais precioso.
Preciso considerar também, que ao assumir a Secretaria do Planejamento e Habitação do nosso Município, haverá a possibilidade de gerar contratempos em minha atividade funcional junto a SUSEPE, onde exerço com muito orgulho o cargo de Agente Penitenciário.
Um novo governo se inicia em 2021, com um novo ciclo no Executivo Municipal, com novas metas, projetos para nossa comunidade, a cidade merece pessoas que estejam totalmente focadas nas atribuições que lhe forem dadas.
Neste momento devido às questões pessoais e profissionais elencadas, declino do nobre convite para ser o Secretário Municipal de Planejamento e Habitação do Município de Cachoeira do Sul.
Certo, do uso do bom senso e da sensibilidade que o caso requer, agradeço por ora a atenção declinada a nossa manifestação.
Atenciosamente,
Nelson José de Azevedo Junior,
Vereador do Republicanos