17.7 C
Cachoeira do Sul
domingo, 27 setembro, 2020 - 07:23
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Ghignatti tem a maior rejeição na pesquisa Rádio Fandango/Ulbra/OCorreio

Ghignatti tem a maior rejeição na pesquisa Rádio Fandango/Ulbra/OCorreio

 

Prefeito Sergio Ghignatti, de Cachoeira do Sul. Foto: OC Digital

O prefeito Sergio Ghignatti, de Cachoeira do Sul, tem a maior rejeição na pesquisa da Rádio Fandango/Ulbra divulgada na manhã desta terça-feira (11), no programa Rádio Repórter, apresentado por Carlos Simonetti.

A amostragem ouviu 450 eleitores nos dias 31 de julho e 1º de agosto na cidade e localidades do interior e apontou o ex-deputado federal José Otávio Germano como líder de preferência nas modalidades induzida e espontânea.

A pesquisa foi contratada pela Rádio Fandango em parceria com o Portal OCorreio e as rádios 94.7, Fan 96.5 e Vale FM 99.1.Tanto na manifestação espontânea como induzida, Ghignatti aparece com o maior índice de rejeição sendo respectivamente, 16,67% e 26,22%.

 

ESPONTÂNEA QUEM GANHARIA

Um dos levantamentos da pesquisa traz uma amostragem em que José Otávio Germano também se mantém na liderança. Foi no questionamento: “Por fim, quem o (a) senhor acha que ganharia caso as eleições para prefeito em Cachoeira do Sul fossem hoje. Neste item, o coronel Francisco aparece em segundo lugar.

De acordo com a Ulbra/Cachoeira, a pesquisa foi realizada com abordagem quantitativa de cunho descritiva utilizando o procedimento de levantamento com aplicação de instrumento estruturado a partir de entrevistas face a face à população acima de 16 anos no município de Cachoeira do Sul para conhecer a opinião pública sobre a intenção de voto nas eleições municipais de 2020.

IMPORTANTE

A pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos termos da Lei nº 9.504/97, da Resolução nº 23.600/19, e da Instrução nº 0600742-06.2019.6.00.0000.

MARGEM DE ERRO

– 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.

COLETA DE DADOS

– Pesquisa realizada através de entrevistas pessoais com aplicação de questionários estruturados. Estas entrevistas foram aplicadas por 4 (quatro) pesquisadores devidamente treinados para tal abordagem durante o período de 31 de julho a 01 de agosto de 2020.

RESULTADOS

– Os resultados apresentados foram tabulados e analisados considerando as seguintes variáveis: sexo, idade, escolaridade, renda familiar e bairro onde reside.

ATENÇÃO

ESTATÍSTICA RESPONSÁVEL: SIMONE SOARES ECHEVESTE – CONRE 8646

 

Advertisement