30.8 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 2 março, 2021 - 13:20
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Força-tarefa limpa sanga cheia de lixo no Bairro Fátima

Lixo por todo o lado na sanga do Bairro Fátima. Fotos: Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente, de Cachoeira do Sul, realiza nesta quarta-feira (3) a limpeza de uma sanga na Rua Henrique Ghignatti, no Bairro Fátima. Este local é o mesmo que no mês de janeiro mobilizou equipes de outras secretarias para a retirada de entulho, porque havia inundação em residências devido ao entupimento da sanga. A atividade é coordenada pelo secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini.

O descarte de lixo na sanga virou uma rotina. Na vez anterior, pneus, geladeiras e carcaças de máquinas foram encontrados e, agora, os servidores da secretaria se depararam com grande quantidade de garrafas PET. “Estamos paralelamente realizando uma trabalho preventivo junto a população”, afirmou o secretário de Meio Ambiente.

ATENÇÃO

Lixo em sanga em Cachoeira não é uma novidade. A Sanga da Inês, por exemplo, que corta o Bairro Marques Ribeiro, já foram encontrados desde pneus até material de construção jogados em suas margens. Todo este entulho acaba sendo levado para o Rio Jacuí, onde no ano passado, a Secretaria de Meio Ambiente retirou cerca de 30 pneus.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região