17 C
Cachoeira do Sul
sábado, 17 abril, 2021 - 07:31
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Filha confirma: Renato está com Covid

Crédito: Lucas Uebel

O treinador Renato Portaluppi não acompanha a delegação na viagem para Quito, no Equador. De acordo com o médico Márcio Dornelles, Renato queixou-se de dores musculares e apresenta a garganta inflamada. “Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito”.

Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades.

A delegação gremista embarca em instantes para seu novo compromisso pela Copa Libertadores. Grêmio enfrenta o Independiente del Vale nesta quarta-feira (7), no estádio Casa Blanca, em Quito.

O exame realizado pelo técnico Renato Portaluppi nesta segunda-feira (5) confirmou que ele está com Covid-19. A informação foi revelada pela filha do treinador, Carolina Portaluppi, em suas redes sociais.

Com a infecção, ele ficará em isolamento social por, pelo menos dez dias, prazo imposto pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol. Porém, a volta as atividades dependerá da reação do organismo do treinador ao coronavírus.

O auxiliar Alexandre Mendes, que comandou o time em algumas partidas do Gauchão, será o responsável pela equipe no Equador. O Grêmio treina nesta terça-feira em Quito (6).

O primeiro jogo da terceira fase está marcado começar às 19h15. A partida de volta ocorre no dia 14, no mesmo horário, na Arena.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região