Fazenda Boa Esperança é grande campeã na Expolondrina 2024

Por
Fazenda Boa Esperança é grande campeã na Expolondrina 2024
RURAL
12 de abril de 2024 - Agropecuarista Cacaio Lima, da Fazenda Boa Esperança. traz o bicampeonato nacional da raça Limousin para Cachoeira do Sul / Fotos: Divulgação

A Fazenda Boa Esperança, do agropecuarista Cacaio Lima, de Cachoeira do Sul, sagrou-se grande campeã nesta sexta-feira (12) nos julgamentos da raça Limousin na Expolondrina 2024. O touro Hudson da Boa Esperança, que foi o animal mais pesado da Expointer do ano passado, recebeu a roseta de grande campeão e é agora o bicampeão nacional da raça na feira realizada em Londrina (PR).

Entre as fêmeas, a terneira Nadine da Boa Esperança, de apenas oito meses, ficou com o prêmio de reservada de grande campeã. A Boa Esperança ficou também na quarta colocação entre os machos na Expolondrina.

“Foi uma alegria sem tamanho. Foi um julgamento bastante difícil, uma pista muito pesada, com animais de diversas regiões do país com genética bastante apurada e qualificada. Especialmente entre as fêmeas, é muito difícil sair um prêmio grande para uma terneira, ainda mais que o jurado, que é argentino, é muito criterioso. Cheguei a virar uma cambalhota quando o resultado foi anunciado”, comemorou Cacaio.

APOSENTADORIA

O agropecuarista disse que pretende encerrar neste ano a sua participação em feiras agropecuárias. Na agenda de 2024, no entanto, ainda estão previstas participações num evento do setor em Itajaí (SC) e na Expointer, onde Cacaio Lima pretende fechar o ciclo como expositor agropecuário. “Quero encerrar com chave de ouro para, a partir de então, ficar mais ao lado da família”, salienta.

Também neste ano, Cacaio transfere ao pecuarista Fabiano Mendes, da Cabanha São Chico, de Água Doce (SC), a presidência da Associação Brasileira de Criadores de Limousin, após quatro mandatos consecutivos à frente da entidade.

ASSISTA AO VÍDEO DA CAMBALHOTA DE CACAIO LIMA, DA FAZENDA BOA ESPERANÇA, NO ANÚNCIO DA PREMIAÇÃO DA EXPOLONDRINA 2024:

 

Terneira Nadine da Boa Esperança, de apenas oito meses, foi reservada de grande campeã na Expolondrina

Cacaio Lima foi premiado ainda melhor expositor e criador da Expolondrina 2024