A Escola Ciep Virgilino Jayme Zinn, localizada na zona norte de Cachoeira do Sul, realizou nesta sexta-feira (28) uma cerimônia especial para marcar os 120 anos de nascimento de seu patrono. O evento, que contou com o descerramento de uma placa comemorativa, integra as celebrações pelos 30 anos da instituição de ensino.
A homenagem era um desejo antigo da escola. Em 2004, quando o centenário de Virgilino Jayme Zinn foi celebrado, a direção organizou uma atividade com a presença de familiares do patrono, mas, por falta de recursos, a placa não pôde ser confeccionada na época. O momento finalmente se concretizou graças ao patrocínio da professora Carla Zinn, neta de Virgilino e atual secretária municipal de Educação.
Ciep reconhece e admira o histórico do patrono Virgilino
Para a escola, o patrono Virgilino Jayme Zinn representa um verdadeiro exemplo de superação e dedicação. Desde jovem, enfrentou desafios, mas nunca desistiu, tornando-se um empreendedor de sucesso. Como prefeito, investiu na educação, construindo escolas urbanas e rurais. Além disso, foi reconhecido por suas qualidades como pai de família e cidadão comprometido com o desenvolvimento da comunidade.

Confecção de uma placa especial em homenagem ao patrono Virgilino Jayme Zinn era um desejo antigo da Escola Ciep
A ligação da Escola Ciep com a família Zinn se fortaleceu ao longo dos anos. Desde 2004, a direção mantém uma relação próxima com Iara Zinn, filha de Virgilino e responsável pelo Instituto Sanmartin, em Porto Alegre. Durante três anos, o instituto forneceu cestas básicas de Natal para famílias em situação de vulnerabilidade ligadas à comunidade escolar.
O evento desta sexta-feira contou com a presença de 16 descendentes de Virgilino Jayme Zinn, que prestigiaram a cerimônia e reforçaram a importância do legado do patrono para a escola e seus alunos.

Descerramento da placa em homenagem ao patrono Virgilino Jayme Zinn
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL