Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Enfim, Prefeitura diz que buscará convênio para manter posto de identificação

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de quase ano de cobrança com relação ao Posto de Identificação de Cachoeira do Sul, que corre o risco de ser fechado na cidade, a Prefeitura informa que pretende firmar um convênio com o Instituto Geral de Perícias (IGP) para garantir atendimento à população.

O Posto, responsável pela confecção de carteiras de identidade, tem dois servidores que estão por se aposentar e, neste caso, foi anunciado a possibilidade de seu fechamento. Se isto acontecer, os cachoeirenses terão que buscar o serviço em Santa Cruz ou Santa Maria.

Dois secretários da Prefeitura, Ronaldo Tonet (Desenvolvimento) e Necky Decker (Governo) estão encarregados das tratativas com o IGP. A Prefeitura garante a cedência de dois funcionários para o Posto, que está localizado no prédio da Uergs, no centro da cidade.

Além da confecção da primeira e segunda via da Carteira de Identidade, o posto é responsável pela baixa dos óbitos informados pelos cartórios de Cachoeira e da região. O posto de Cachoeira é coligado com os postos de Agudo, Cerro Branco, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Rio Pardo e Sobradinho. Em 2019, foram confeccionadas no posto de Cachoeira do Sul mais de 10 mil carteiras de identidade, uma média de 35 carteiras por dia.

 

Sair da versão mobile