Enfim, Prefeitura diz que buscará convênio para manter posto de identificação

Por 7 de fevereiro de 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de quase ano de cobrança com relação ao Posto de Identificação de Cachoeira do Sul, que corre o risco de ser fechado na cidade, a Prefeitura informa que pretende firmar um convênio com o Instituto Geral de Perícias (IGP) para garantir atendimento à população.

O Posto, responsável pela confecção de carteiras de identidade, tem dois servidores que estão por se aposentar e, neste caso, foi anunciado a possibilidade de seu fechamento. Se isto acontecer, os cachoeirenses terão que buscar o serviço em Santa Cruz ou Santa Maria.

Dois secretários da Prefeitura, Ronaldo Tonet (Desenvolvimento) e Necky Decker (Governo) estão encarregados das tratativas com o IGP. A Prefeitura garante a cedência de dois funcionários para o Posto, que está localizado no prédio da Uergs, no centro da cidade.

Além da confecção da primeira e segunda via da Carteira de Identidade, o posto é responsável pela baixa dos óbitos informados pelos cartórios de Cachoeira e da região. O posto de Cachoeira é coligado com os postos de Agudo, Cerro Branco, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Rio Pardo e Sobradinho. Em 2019, foram confeccionadas no posto de Cachoeira do Sul mais de 10 mil carteiras de identidade, uma média de 35 carteiras por dia.