Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Encontro com Soluções foi de casa cheia no Senac

Encontro com Soluções realizado na noite desta terça-feira no Senac Cachoeira do Sul para gestores e empresários trouxe conceitos do Design Thinking, uma ferramenta cada vez mais difundida para inovação de marcas, produtos e serviços / Foto: Senac/Divulgação

O Encontro com Soluções realizado na noite desta terça-feira (30) para gestores e empresários foi de casa cheia no Senac Cachoeira do Sul. O especialista Giancarlo Giacomelli apresentou a palestra Design Thinking: Inovação focada em Pessoas e Resultados.

Giacomelli alertou aos empresários e gestores sobre a necessidade de se aliar cada vez mais o avanço tecnológico com elementos humanos, sendo esta uma das principais premissas do Design Thinking. Trata-se de uma forma de pensar o marketing dos negócios que ajuda a tornar produtos e serviços a serem vistos de maneira mais próxima e “amigável” do público consumidor.

“Os últimos anos têm se caracterizado pela combinação de tecnologia com elementos cada vez mais humanos. Desde 2014, quando Apple e P&G comunicaram que usavam o design thinking como método para gerar inovações cada vez mais centradas no humano, o método vem se popularizando. Passou a ser utilizado por professores, profissionais de RH, engenheiros, empreendedores e qualquer pessoa que trabalhe atendendo demandas de clientes”, comentou o palestrante Giacomelli, que é administrador com MBA em Gestão da Inovação, especialista em Educação Profissional e Gestão de Projeto.

Natura (cosméticos) e Havaianas (sandálias) são exemplos de grandes empresas que adotaram o Design Thinking no impulsionamento de suas marcas e produtos.

 

CASES DE APLICAÇÃO DO DESIGN THINKING:

Natura

 

Havaianas

Sair da versão mobile