20.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 27 outubro, 2020 - 20:40
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ELEIÇÕES 2020
  • Em campanha, Germano dispara sobre Corsan: “Nossas crianças caminham em cima de fezes”

Em campanha, Germano dispara sobre Corsan: “Nossas crianças caminham em cima de fezes”

O candidato a prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano, criticou o serviço prestado pela Corsan na cidade. Em especial, sobre a universalização da rede de esgotos e também na distribuição de água a todos os cachoeirenses. “Vou cobrar, assim que assumir como prefeito, e repactuar com prazos menores o compromisso do contrato garantiria até setembro de 2021 que toda a cidade já tivesse coberta com 100% de coleta de esgotos”, antecipa Germano. “Vamos questionar e fazer com que sejam sanados os problemas que fazem com que a todo o instante falte água nas torneiras do povo que paga muito caro por serviço deficiente”, dispara o candidato.

De acordo com o progressista, a Corsan realizou 14% do combinado em Cachoeira do Sul. “Não será agora, em menos de um ano, que irão terminar os 86% de rede que falta”, ressalta. “Vamos exigir que tudo o que for acordado seja cumprido”, garante.

Germano não descarta até a municipalização do serviço de águas em Cachoeira caso seja comprovado que a Corsan é incapaz de fazer o que prometeu. “O serviço pode ser melhor prestado, o dinheiro do cidadão ficaria aqui, as tarifas diminuiriam e teríamos o alongamento das questões sanitárias com mais saúde acima de tudo”, enfatiza. “Nossas crianças e familiares, nas periferias, caminham em cima de fezes de animais e até humanas. Este serviço no momento não está à altura do nosso povo”, completa.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região