27 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 3 dezembro, 2020 - 19:28
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Eleições adiadas: pandemia em Cachoeira do Sul está pior agora

A votação agendada para o próximo domingo (15) é resultado de decisão em adiar as eleições municipais, inicialmente agendadas para o dia 4 e outubro (primeiro turno). O motivo foi a pandemia de Covid-19, uma vez que as projeções alegadas na época sugeriam um cenário mais brando para novembro. No entanto, um levantamento do Portal OCorreio revela que a situação em Cachoeira do Sul piorou atualmente em relação ao dia 4 de outubro, quando os eleitores tinham a previsão de encontro com a urna eletrônica.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, Cachoeira do Sul registrava 561 casos positivos no dia da votação agendada de início, mas que acabou adiada. Já a apuração da pasta mais recentemente divulgada mostra que o total saltou para 690 registros. Ou seja, um aumento de 129 pacientes que testaram positivamente para a doença.

No começo de julho, o Congresso promulgou o texto da EC 107/20 para adiar as eleições municipais de outubro para novembro deste ano. A PEC 18/20 foi aprovada na Câmara dos Deputados. Iniciada no Senado, a proposta determinou que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, seriam realizados nos dias 15 e 29 de novembro.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região