Um áudio que circula por grupos de WhatsApp foi encaminhado para a redação do Portal OCorreio e passa a ser analisado pelo promotor eleitor. A voz seria da secretária municipal de Governo, Ieda Maria Decker (Necky). A gravação é destinada a servidores da Prefeitura. “Agora é a hora de nós colocarmos a cara na rua de verdade, sair e pedir voto. Eu quero todos os CCs e FGs. Precisamos alavancar essa campanha do prefeito e vice-prefeito. Do Ghignatti e do Sartório”, acentua na gravação compartilhada.
Ainda no áudio, ainda é possível acompanhar horários que foram marcados para o encontro.
A suspeita de crime eleitoral e uso da máquina pública para a campanha da chapa do atual prefeito, Sérgio Ghignatti, e do candidato a vice-prefeito, Oscar Sartório, foi encaminhada ao promotor eleitoral de Cachoeira do Sul, Davi Lopes Rodrigues Júnior. A expectativa é pela manifestação do Ministério Público a partir da análise do áudio.
A gravação teria sido encaminhada a servidores nesta quarta-feira (4). Organizadores da campanha, a Prefeitura e a secretária municipal ainda não divulgaram qualquer manifestação a respeito da denúncia.
CONFIRA A GRAVAÇÃO: