Crueldade no Promorar: cão é alvo de maus-tratos com água quente

Por 14 de janeiro de 2022

Crédito: OC/Arte/Reprodução

A primeira-dama Vanessa Simon Germano – conhecida por sua defesa da causa animal – denunciou um caso de crueldade contra um cão no Bairro Promorar na noite desta segunda-feira. “Junto com a Brigada Militar, efetuamos buscas para identificar o criminoso que covardemente queimou um cachorrinho com água quente”, detalhou a primeira-dama.

May be an image of 1 person and outdoors

De acordo com a descrição, o animal foi encontrado agonizando, após a informação compartilhada pelo comunicador da Fan FM, Cristiano Limão para a primeira-dama.

O resgate foi feito pela coordenadora da ONG Associação de Proteção S.O.S Animais, Waldivia Toledo. O cão foi levado para a Clínica São Francisco. “Filhote queimado com água quente. Sem atendimento imediato e com as altas temperaturas”, lamentou Waldivia.

May be an image of 2 people, people standing, car and road

O caso gerou um registro na Delegacia de Polícia pelo coordenador do Centro Municipal de Proteção Animal, Renier Paschoal. “Foi-se o tempo da impunidade e do descaso com os animais em Cachoeira do Sul. Estamos de olho e prontos para agir”, garantiu Vanessa.