Crateras avançam na Rua Ricardo Schaurich

Cachoeira do Sul, · --°C

A situação do asfalto na Rua Ricardo Schaurich, nas proximidades da rotatória da Cohab, em Cachoeira do Sul, gerou uma série de reclamações encaminhadas à redação do OCorreio. O trecho, marcado por buracos e crateras, virou um problema, conforme relatos de empresários instalados na região, motoristas e pedestres.

O cenário não é recente. Moradores e usuários afirmam que há anos a rua sofre com a má qualidade do asfalto, mas relatam que nos últimos meses, a situação está ainda mais grave. Condutores afirmam já ter sofrido prejuízos materiais com danos em seus veículos ao trafegar pelo local e denunciam que, diante da falta de manutenção, precisam buscar rotas alternativas.

Crédito:Reprodução

Outro ponto de forte crítica é direcionado à Corsan. Segundo os relatos recebidos pelo OCorreio, a empresa seria a maior responsável por abrir o asfalto para manutenção de suas redes e, posteriormente, realizar serviços de recapeamento de baixa qualidade. “A cada obra da Corsan, o asfalto volta pior, e ninguém fiscaliza”, relatou um comerciante da região.

As imagens recebidas pela reportagem mostram uma realidade de abandono, em que a pavimentação está totalmente comprometida. Além da dificuldade para os veículos, pedestres e ciclistas também relatam insegurança ao transitar pelo espaço.

Crédito:Reprodução

Diante das reclamações, moradores e empresários cobram uma resposta urgente do Poder Público Municipal e fiscalização mais rigorosa sobre os serviços realizados pela Corsan.

Rolar para cima