20.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 4 março, 2021 - 05:57
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Coruja-diabo e bugio ruivo são as novidades do Zoo de Cachoeira

 

 

Coruja veio do Zoológico de Gramado. Fotos: Alisson Boyink

Um bugio ruivo (Alouatta guariba) e uma coruja-diabo (Asio stygiu), também conhecida por mocho, são os novos moradores do Jardim Botânico e Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul. A chegada deles ao Zoo aconteceu no final de semana. Eles vieram do Zoológico de Gramado e e deverão ficar cerca de 10 dias isolados na chamada quarentena para depois ocuparem os recintos.

Bugio ruivo – Conforme o Zoológico de Gramado, o bugio tem cerca de um ano. Ele chegou ao Zoológico em outubro de 2020 para atendimento emergencial, com lesões na perna e na mão. Mesmo recuperado das lesões, não poderá ser reinserido na natureza. Ele será introduzido ao recinto dos bugios que já vivem no Zoo.

Coruja-diabo – A coruja chegou ao Zoológico de Gramado em setembro de 2020, com uma lesão na asa. Mesmo recuperada, não voa, portanto também não pode ser devolvida à natureza. Ela tem cerca de um ano e será introduzida ao recinto das corujas que já vivem no Zoo.

Ratão-do-banhado – Um ratão do banhado (Myocastor coypus) de um ano foi levado do Zoo de Cachoeira para Gramado. O animal foi recebido em dezembro de 2019, por entrega voluntária, com cerca de um mês e foi criado na mamadeira.

Relação institucional – Para o diretor do Jardim Botânico e Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul, Alisson Boyink, a relação entre as instituições é muito salutar. “Já fizemos outras permutas de animais com o Zoo de Gramado, como no caso da jaguatirica que temos em nosso plantel”, salientou. Os profissionais que atuam nos zoológicos também trocam informações pertinentes à saúde e ao bem estar animal.

 

IMPORTANTE

Os animais mantidos no Zoológico estão impossibilitados, por alguma limitação física ou pela forma como foram criados, de serem reinseridos na natureza. Todos os animais que podem ser reintroduzidos ao habitat são tratados e preparados para que depois se realize a soltura.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região