O candidato a vice-prefeito na chapa com Sérgio Ghignatti, Oscar Sartório figura em uma das peças da campanha eleitoral detalha a criação das Coordenadorias Distritais. “Serão estruturas descentralizadas, possuindo máquinas e funcionários para ficar em caráter permanente nas localidades do interior”, explica a peça.
A finalidade da criação é dar uma resposta ágil e efetiva da Prefeitura ao “homem do campo”. “Essa medida também gera economia de combustível e diminui o desgaste dos veículos e equipamentos, que precisarão rodar menos”, completa o texto. “Além de ampliar o orçamento do interior, vamos desenvolver novos projetos para captar emendas parlamentares, e comprar o maquinário necessário. Queremos manter em boas condições as estradas para os cidadãos do meio rural e, gradativamente, vamos substituir as velhas pontes de madeira por estruturas novas utilizando concreto”, coloca Ghignatti.
As propostas ainda incluem a inauguração de uma “nova modalidade de atendimento ao pequeno agricultor”: o Pró-Campo, programa “que vai dar condições de qualificação para que os produtores rurais – grandes, médios, e pequenos – aprendam a diversificar e aperfeiçoar as formas de agregar valor aos seus produtos”.