11.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 13 maio, 2021 - 20:11
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Clínica RadioDente inicia novo ciclo

Rogério Germanos encerra suas atividades na clínica. Ao lado, a filha e sócia, Juliana / Crédito: RadioDente

As histórias precisam ter início, meio e… fim? Talvez as fábulas, sim. Mas as histórias de sucesso possuem outra estrutura na sua narrativa: início, meio, topo e… seguir no topo. Um dos melhores exemplos de um case de sucesso na Região é a Clínica RadioDente.

Desde seu pioneirismo até a ousadia em passos inovadores durante sua jornada, o empreendimento entra em uma nova fase que ultrapassa a dimensão profissional e abraça uma história familiar. Afinal, seu idealizador, doutor Rogério Emílio Albarnaz Germanos, desempenha o papel de pai em passar o bastão para a filha, a cirurgiã-dentista Juliana Hintz Germanos Sheidt, sócia na RadioDente. Em uma mescla de emoções que envolvem a relação de pai e filha com uma madura decisão profissional, Rogério Germanos encerra seu ciclo na clínica em paz derivada da certeza e orgulho gerados a partir da gestão, capacidade e do talento de Juliana.

Crédito: RadioDente/Reprodução

O novo capítulo da RadioDente é um olhar para o futuro, sim. Mas também momento de reflexão. E de reavivar momentos marcantes de uma trajetória reconhecida dentro e fora da Região.

Em 1983, a formatura de Rogério Germanos – na PUC/RS – era o início de uma série de conquistas. No ano seguinte, Germanos prestou serviço militar na função de cirurgião-dentista – no 3º Batalhão de Engenharia de Combate.

Já em 1985, fez um curso de extensão universitária de Periodontia na PUC/RS. Nos dois anos posteriores, mais uma especialização (UFRGS e PUC/RS). Em junho de 1987, os planos de Germanos tiveram uma realização com o início dos atendimentos na atividade de dentista periodontista em Cachoeira do Sul.

Santa Cruz do Sul passou a contar com o serviço em 1988. Aliás, foram 20 anos na cidade – até 2008.

Por longo período, Germanos foi o único profissional a desempenhar a função em Cachoeira, Santa Cruz e Região. No entanto, seu planejamento exigia uma sede de conhecimento ainda maior. A sua realização estava apenas no começo.

Entre os anos de 1999 e 2000, Rogério Germanos fez um curso de especialização em Implantodontia na Biodonto, Curitiba. Outra especialização foi realizada entre 2006 e 2007 (Radiologia e Imaginologia), na São Leopoldo Mandic.

Crédito: RadioDente

No ano seguinte, mais um marco decisivo na trajetória de sucesso dentro de sua área profissional: a aquisição da clínica de radiologia odontológica em Cachoeira do Sul que passou a ter o nome “RadioDente”.

Dois anos depois, uma característica do empreendimento em evidência: a inovação. Com a aquisição de um tomógrafo da marca Planmeca, a clínica passou a operar em plataforma 100% digital. E Juliana virou sócia da RadioDente – seguindo o planejamento sempre traçado por Germanos.

Na sequência, as filias em Candelária (2010) e Caçapava do Sul (2014). Já em 2018, a clínica adquire um aparelho inédito no Estado: um tomógrafo computadorizado da marca Morita.


Crédito: RadioDente

Chegou 2021. Após tanto tempo planejando e realizando uma trajetória exaltada pelos profissionais da área, a motivação em permanecer prestando um serviço de excelência segue pulsando em cada integrante da equipe da RadioDente. Com a aquisição de um tomógrafo para a filial em Caçapava do Sul, além de um scanner intra-oral e impressora 3D – para impressão em resina – que passará a operar em maio nas três clínicas, a RadioDente segue com seus pés firmes no chão, mas com olhar fixo no futuro, dando seus passos cuidando da comunidade regional.

E já que o termo foi “olhar”, quem convive com Rogério Germanos conhece bem sua aversão a estar na mira de holofotes. Prefere deixar as pessoas ao seu redor em destaque. Sente mais conforto na paz de olhar o que foi realizado e deixar seu sonho nas mãos de Juliana…


Agendados

Os pacientes que já estão agendados com Rogério Germanos podem ficar tranquilos: todos serão atendidos. A diferença apenas é que não estão sendo feitos novos agendamentos de consultas.


Onde?

– Rua Comendador Fontoura, 235 – Rio Branco, Cachoeira do Sul / (51) 3722-4811

– Rua 7 de Julho, 420, Sala 03 – Centro, Candelária

– Avenida Coronel Coriolano de Castro, 1342 – Caçapava do Sul

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região