Cinema: “Passando a Limpo” conversa com diretora Mirela Kruel

Por 23 de julho de 2021

O jornalista Cristiano Limão entrevistou a diretora de cinema Mirela Kruel no fim da tarde desta sexta-feira dentro do programa “Passando a Limpo”, na Fan FM 96.5. Além de abordar a arte cinematográfica e a carreira de Mirela, a conversa ainda destacou obras da diretora que concorrem no 49º Festival de Cinema de Gramado. Uma das obras tem relação com Cachoeira do Sul. Trata-se do longa-metragem “Extermínio”: com 72’42” de duração, a obra concorrerá com dois longas de Porto Alegre: “A Colmeia”, com direção de Gilson Vargas (100’44”) e “Cavalo de Santo”, de Mirian Fichtner e Carlos Caramez (70’48”).


Ouça a Fan FM AQUI


Mirela Kruel (“O Último Poema” e do premiado curta-metragem “Catadora de Gente”) é a diretora do longa distribuído pela Lança Filmes com um recorte sobre a vivência de três mulheres transsexuais no interior do Rio Grande do Sul, marcadas pela violência, mas também pelos sonhos e a amizade. As três têm algo em comum além das circunstâncias da vivência trans: são amigas de Nickolle Rocha, mulher trans tragicamente assassinada em 2016. O caso policial de Cachoeira do Sul motivou o longa que concorre ao prêmio na categoria Longas-Metragens Gaúchos.


Leia também: Caso Nickolle Rocha: longa inspirado no crime é selecionado para Festival de Cinema de Gramado


Além de “Extermínio”, Mirela concorre com “Depois da Meia Noite” no Festival de Gramado.

“Passando a Limpo” é veiculado pela Fan FM nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 18 horas às 19 horas.