Cemitérios passam por mutirão de limpeza para os Finados

Por 28 de outubro de 2021

 

Cemitérios são preparados para o Dia de Finados. Fotos: Divulgação

A semana tem sido de intenso movimento nos cemitérios Jardim da Paz e Municipal em Cachoeira do Sul por conta da limpeza, reforma e pintura de túmulos para o Dia de Finados, que acontece na próxima terça-feira, dia 2. Por conta da data, a Prefeitura reforçou a equipe de servidores para a manutenção, conforme a servidora Itatiane Marques, que responde pela administração dos dois cemitérios.

Até terça-feira, o horário permitido para visitação é das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min, inclusive no sábado e domingo. No Dia de Finados, os portões estarão abertos da 7h às 19h.

Itatiane destaca que as pessoas devem observar as orientações previstas como, por exemplo, reformas em túmulos e carneiras não poderão ser feitas na segunda-feira (1º). “Pedimos a compreensão de todos”, afirma.

PROTOCOLO

O grande número de pessoas, que normalmente prestam homenagem aos seus entes queridos no Dia de Finados, preocupa a administração. Por enquanto, a recomendação é de que todos deverão portar máscaras e evitar a aglomeração. A tendência é que no final de semana seja registrada movimentação nos cemitérios da cidade e do interior.

ATENÇÃO

O Cemitério das Irmandades está com horário das 7h30min às 18h, que seguirá em vigor até o Dia de Finados. Conforme a administração, nesta semana não é mais permitida a pintura e reforma de túmulos e carneiras.