CASOS EM CACHOEIRA: GOLPISTA DO “FALSO DEPÓSITO” É PRESO

Por
CASOS EM CACHOEIRA: GOLPISTA DO “FALSO DEPÓSITO” É PRESO
POLÍCIA
1 de setembro de 2020 - golpe000

A Polícia Civil prendeu um homem, de 30 anos, por receptação. O detido, de acordo com a Polícia, integrava uma quadrilha de estelionatários. O golpe foi aplicado em Cachoeira do Sul. O preso passou a ser monitorado até ser localizado na tarde desta terça-feira (1º). O homem foi preso em flagrante com um videogame Xbox, levado de uma vítima – de Venâncio Aires – do conhecido golpe do “falso depósito”.  A prisão foi feita no Bairro Monte Verde, em Santa Cruz do Sul.

Além da Cachoeira do Sul, o integrante do bando era monitorado por ataques em Santa Cruz do Sul e Lajeado.


Leia também: Golpe do “Facebrik” faz vítimas em Cachoeira do Sul


Segundo as apurações policiais, o carro usado pelo estelionatário era do modelo Kweed e seria o mesmo descrito nos golpes. O veículo acabou apreendido.

A investigação foca agora na coleta de provas para indiciar o preso por envolvimento nos crimes de estelionato e busca identificar outros integrantes da quadrilha.

Crédito: Polícia

Entenda

Os golpistas simulam negociações e chegavam a apresentar comprovantes de depósito para enganarem as vítimas. Para dificultarem a identificação, os estelionatários não comparecem pessoalmente no momento de avaliar os produtos e enviam terceiros. As apurações ainda revelam que a preferência é pela falsa compra sem visitas e apressando a vítima para fechar a venda. A entrega também é feita por terceiros.


Leia também: Rota 290 mira quadrilha especializada em estelionato e roubo de máquinas

Leia também: ALERTA: GOLPES CRESCEM 25%

Leia também: Golpe da Dívida Esquecida ganha força na pandemia

Leia também: COVID-19: golpes cibernéticos prometem de dinheiro a serviços de streaming

Leia também: Polícia Civil alerta sobre golpes com uso de nomes de delegados