29.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 2 dezembro, 2020 - 14:06
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Campanha de José Otávio debate esporte como “ferramenta de inserção social”

A campanha de José Otávio Germano apresenta um vídeo com a defesa da utilização do esporte como instrumento de transformação social. “O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”, considera o candidato.

Confira as propostas para a área dentro do plano de governo do candidato:

ESPORTES, TURISMO E EVENTOS
• Cachoeira Saudável
Ampliar e reestruturar projeto a ser realizado em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida para a sociedade adulta/idosa, através do esporte e lazer, bem como, na prevenção de doenças.
• Calendário Esportivo
Editar Calendário Esportivo unindo ações regionais e centrais, incentivando a realização de campeonatos em todas as esferas esportivas possíveis dentro da estruturação do município.
• Incentivo ao Esporte e Lazer junto à natureza
Promover o incentivo na prática esportiva utilizando os diversos recursos naturais que nossa cidade oferece, proporcionando, assim, inúmeros trabalhos de interação entre cidadão e natureza.
• Rio Jacuí
Trabalhar cada vez mais com a maior riqueza natural existente em nosso município
– Rio Jacuí, através de esportes aquáticos, com calendário anual e grande divulgação.
• Esporte Educacional
Buscar convênios e parcerias com o Governo Estadual e Federal, bem como com a iniciativa privada, para implantação de projetos que desenvolvam a formação esportiva e a qualidade de vida.
Criar programas no conjunto do sistema escolar do município que apoiem e fortaleçam as práticas esportivas nas escolas.
Inovar o modelo de participação das escolas nos Jogos Escolares, diversificando modalidades e criando formas de interação entre poder público e participantes.
Promover ações de iniciação esportiva nas diferentes regiões da cidade a partir da reformulação e ampliação dos programas existentes.
• Centro Esportivo/Centro Poliesportivo
Promover uma reestruturação no Centro Esportivo Municipal, para que o mesmo possa sediar grandes eventos, com total estrutura e condições no desenvolvimento das atividades, transformando-o em um Centro Poliesportivo, pista de atletismo e quadra de padel comunitária.
• Esportes de Rua
Trabalhar na promoção e estruturação dos esportes a céu aberto, tais como, Ciclismo, Rústicas e Cross-Country, Canoagem, Skate, Natação, Aventura, Basquete e todos os demais que visem a integração tanto de atletas como ao lazer com a natureza.
• Incentivo ao Esporte Universitário
Promover Encontro Regional de Esporte Universitário, em parceria com Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias, com o objetivo de criar uma política pública de incentivo ao esporte universitário e fortalecer a relação com as instituições de ensino superior.
• Ruas Abertas
Criar o programa “Ruas Abertas”, incentivando a ocupação dos espaços públicos como vias de diferentes regiões da cidade, abertas para ciclistas e pedestres aos domingos e feriados. Nelas, serão permitidas manifestações esportivas, artísticas e culturais, mediante pactuação prévia com a Prefeitura Municipal.
• Infraestrutura
Garantir que novos projetos de instalações esportivas sejam realizados e executados dentro das normas oficiais, bem como a reforma e manutenção daqueles já existentes.
Implantar academias públicas estruturadas, que contemplem a quantidade mínima e necessária de equipamentos para a realização de atividades físicas, e adequar os espaços existentes aos diversos grupos interessados, como pessoas idosas e portadores de deficiências, garantindo, assim, o livre acesso aos mesmos.
• Capacitação dos Profissionais
Capacitar e atualizar os profissionais de Educação Física e monitores de nível médio em cursos específicos, capacitando-os para o trabalho desenvolvido.
• TURISMO
Elaborar calendário anual de eventos destacando aqueles que possam atrair fluxos turísticos;
• LAZER
Criação do Programa Cidade Conectada para instalação de Wi-fi (internet móvel) nos principais pontos e praças da cidade, para facilitar a comunicação e interação da população

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região