17.3 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 1 dezembro, 2020 - 23:45
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Campanha de Gerceí destaca 15 ações práticas para gestão 2021/2024

A campanha de Gerceí Silveira vem apresentando e detalhando uma lista de 15 ações práticas previstas para a gestão municipal 2021/2024, caso seja eleito.

Confira:

1. FAPS: pagar em dia as parcelas mensais e destinar 20% do valor arrecadado com a cobrança de ações judiciais para cobertura dos parcelamentos.

2. HABITAÇÃO POPULAR: adquirir área e construir 300 habitações populares, sendo, dessas, 30%  destinadas, preferencialmente, a pessoas negras inscritas no Cadúnico.

3. INCENTIVO À GERAÇÃO DE EMPREGO: isentar, no primeiro ano de funcionamento, todos os tributos municipais de empresas que se instalarem no município, e 30% para empresas locais que ampliarem o
quadro de funcionários, exceto o IPTU.

4. INCENTIVO EMPRESARIAL: adquirir dez hectares de terras e criar loteamento industrial para instalação de novas empresas e implantação de um berçário industrial.

5. REFORMA ADMINISTRATIVA: realizar auditoria criteriosa para racionalização das despesas, redução de secretarias, CC’S e FG’S.

6. INCENTIVO À SEGURANÇA: criar Guarda Municipal incorporando o setor de trânsito.

7. RESPOSTA AO CIDADÃO: estabelecer prazo de sete dias corridos para dar respostas de solicitações enviadas à prefeitura municipal.

8. PREFEITO NOS BAIRROS E DISTRITOS: proceder ao atendimento direto do prefeito e dos secretários municipais nos bairros e distritos, conforme cronograma trimestral.

9. INCENTIVO SOCIAL: criar cadastros das instituições filantrópicas que tenham CNPJ, estejam regularizadas, cumpram plenamente seus estatutos e que atendam crianças e adolescentes carentes, disponibilizando apoio técnico para captação de recursos externos.

10. FORTALECER AS ATIVIDADES CULTURAIS: incentivar eventos culturais e apoiar os órgãos de cultura no Município.

11. FORTALECER A SECRETARIA DO PLANEJAMENTO: torná-la fonte de captação de recursos através da elaboração de projetos que atendam programas e editais federais nas áreas do turismo, cultura, lazer,
obras e investimentos no município.

12. INCENTIVO AO MEIO AMBIENTE: construção de usina de triagem de resíduos sólidos e instalação de “ecopontos” para receber o material descartável.

13. AMPLIAR E MODERNIZAR AS SINALIZAÇÕES DE TRÂNSITO E IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS E ÓRGÃOS PÚBLICOS NA ZONA URBANA E NO INTERIOR.

14. MANUTENÇÃO DE RUAS E ESTRADAS: criar um raio geográfico, a partir de um marco referencial, para manutenção de ruas e estradas do interior com maquinário público. Nas localidades mais distantes o serviço será terceirizado.

15. INCENTIVO À AGRICULTURA E À AGROINDÚSTRIA FAMILIAR: criar um programa de apoio técnico para a produção agrícola e agroindustrial com ênfase nas boas práticas de produção e comercialização.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região