Caminhoneiros mantêm protesto na BR-153 em Cachoeira

Por 9 de setembro de 2021

 

Caminhões são parados na BR-153. Fotos: Divulgação

 

Um grupo de caminhoneiros realiza um protesto na BR-153 na entrada da localidade de Porteira Sete, em Cachoeira do Sul. No início da manhã desta quinta-feira (9) não era permitida a passagem de nenhum tipo de veículo, no entanto, mais tarde foi decidido que somente caminhões seriam parados.

A BR-153 está em meia pista, porque foram colocados cones, tonéis e troncos de árvores sobre a pista onde são dadas orientações para os motoristas, que chegam à cidade ou pretendem se deslocar para a BR-290. Os líderes do movimento informam que não há previsão para o fim da manifestação, que acontece deste a última terça-feira (7). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pantano Grande acompanha a manifestação em Cachoeira do Sul.

O protesto se junta aos outros realizados em diversas partes do Estado e outras regiões do Brasil. A preocupação é que ocorra desabastecimento de combustíveis em vários municípios do RS.

ATENÇÃO

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro pediu aos caminhoneiros a liberação dos bloqueios, para que volte à normalidade no transporte pelo país.

IMPORTANTE

Há bloqueios confirmados em rodovias de pelo menos 15 estados, segundo o Ministério da Infraestrutura: SC, RS, PR, ES, MT, GO, BA, MG, TO, RJ, RO, MA, RR, PE e PA. Existem ainda manifestações em SP. Na maioria dos locais, apenas carros pequenos, veículos de emergência e cargas de alimentos perecíveis estão tendo o trânsito liberado pelos manifestantes.