Imagens de câmeras de segurança do Supermercado Tischler da Rua Saldanha Marinho revelam que a moto Honda Twister CB 250 envolvida na colisão que matou o jovem Adriano de Oliveira Aires, 26 anos, na madrugada deste domingo (15) foi atingida na traseira por um carro, de cor preta. A claridade de uma lâmpada próximo à câmera prejudicou a nitidez da filmagem. O modelo do veículo ainda não está confirmado, segundo a Polícia Civil. A batida aconteceu às 2h15min, na esquina das ruas Saldanha Marinho e Milan Krás, no Centro de Cachoeira do Sul.
A filmagem mostra que a moto foi atingida antes da faixa de segurança da esquina da Saldanha com a Rua Milan Krás. Após ser atingida, a Twister se arrasta por vários metros pelo asfalto e vai parar depois da esquina. O motorista do carro que provocou o acidente fugiu, mas a tampa do tanque de combustível ficou no local e foi apreendida pela Polícia Civil. O objeto indica que o carro é da marca GM.
Adriano e a companheira, Caroline Gonçalves da Silva, 20 anos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Caridade e Beneficência. O jovem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada cerca de 40 minutos depois da colisão. Caroline foi submetida a procedimento cirúrgico e segue internada no HCB.
“TEREMOS AUTORIA”
Por enquanto, o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira trata o caso sob sigilo para não prejudicar as investigações, que são conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul. Segundo ele, imagens de sistemas de monitoramento estão sob análise. O delegado prevê que já nos próximos dias, com a evolução da investigação, o caso estará esclarecido. “Ainda não dá para passar muita informação. Mas estamos apurando e teremos autoria, sim”, afirmou. Uma testemunha já foi ouvida, mas o depoimento é mantido sob sigilo.
O jovem Adriano de Oliveira Aires trabalhava na construção civil e morava no Bairro Tibiriçá. O velório do jovem acontece na capela da Funerária Freitas na Rua Roberto Danzmann. O sepultamento está previsto para as 13h, no Barro Vermelho.