20.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 4 março, 2021 - 06:19
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Covid: Cachoeira está sem vacinas. Doses chegam no fim da tarde

Crédito: Divulgação

Cachoeira do Sul recebe no fim da tarde desta segunda-feira (8), uma nova remessa de doses que permitirão o início da vacinação de idosos a partir de 85 anos.

A região abrangida pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde receberá 3.890 doses, sendo que 1.790 ficarão em Cachoeira. Destas, 410 serão destinadas ao prosseguimento da vacinação dos trabalhadores em saúde, devendo atingir 78% dos trabalhadores. As outras 1.380 doses serão destinadas aos idosos com 85 anos ou mais.

A Secretaria da Saúde também segue vacinando os idosos acamados. Até agora, foram vacinados 135 idosos e 64 cuidadores de acamados.

Locais de vacinação

As doses que serão recebidas nesta segunda-feira estarão disponíveis a partir de terça para os profissionais de saúde e idosos na US1 (INSS), US4 (Centro Social Urbano) e US14 (Bairro Marina).

As salas de vacina funcionam das 7 horas às 12 horas e das 13 horas às 16 horas.

Na manhã desta segunda-feira (8), a Vigilância em Saúde informou que não há mais doses. Ou seja, as pessoas dos grupos liberados para vacinação devem aguardar.

Exclusivamente para os idosos, a Secretaria de Saúde organiza um drive-thru, com duas equipes de vacinadores, que acontecerá na frente do Château d’Eau, a partir das 9 horas, indo até 18 horas.

O sistema funcionará na terça-feira (9) e seguirá nos demais dias da semana até que durarem as doses.

Para melhor organização, Defesa Civil e Setor de Trânsito orientarão os motoristas.

O estacionamento no entorno da Praça da Matriz será bloqueado em função da vacinação.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região