Black Panther na expansão War for Wakanda

Por 26 de agosto de 2021

Black Panther tem sido um personagem icônico no universo Marvel por mais de 50 anos, estreando nos quadrinhos em 1966. Com tantas histórias para um só personagem, a equipe criadora do Playstation tinha várias opções e versões de Black Panther para escolher usar em Marvel’s Avengers. Confira a seguir o visual de T’Challa e o processo por trás de sua criação.

Marvel's Avengers - War for Wakanda

Traje Icônico

Para começar, um design original da Crystal Dynamics, o traje inicial da Expansão. Quando o traje foi criado, a equipe combinou o visual e a silhueta clássica de Black Panther, com capuz e braceletes, com os aspectos mais modernos e funcionais que muitos fãs passaram a curtir através dos anos. Foram usados esses dois aspectos da história de Black Panther, filtrados pelo chamado “Crystal Lens”, para criar um traje que poderia ser mais realista em seus métodos de construção e materiais, mas ainda com um toque de fantasia, uma criação exclusiva para T’Challa.

Os braceletes clássicos foram transformados em manoplas que Black Panther também pode usar para se defender. Ainda foi incluído o brasão no centro de seu peito para aquele visual icônico de Black Panther para mostrar que aquele título é dele. Quanto ao capuz, a inspiração veio de uma silhueta parecida com seu visual inicial nos quadrinhos, mas olhando de perto, há mais estrutura, os olhos não estão vazios, possuem uma lente, que mostra que ele está olhando para seu próprio HUD, mais uma vez misturando o clássico e o moderno.

Também foram postos detalhes pequenos no traje, para torná-lo mais avançado, intercalando Vibranium para mostrar sua habilidade de absorver energia. A equipe ainda criou o material do Traje Icônico do zero, e usou o sistema de material para ultrapassar os limites de como a iluminação é refletida nas várias superfícies do traje, seja na fibra de carbono ou tecido. Os jogadores podem dar zoom para ver de perto o Traje Icônico e ver quantos detalhes pudemos colocar no traje graças ao nosso sistema de material.

Uma versão do Traje Icônico que será lançada foi inspirada na guarda secreta de Black Panther, os Hatut Zeraze, que eventualmente se tornam mercenários leais a Wakanda.

Quando a equipe estava pensando em quais outros trajes incluir na Expansão War for Wakanda, queria garantir uma variedade de vários pontos da história de 50+ anos nos quadrinhos de Black Panther. Também buscava que cada um tivesse um visual que pudesse ser instantaneamente reconhecível, de perto ou de longe, no game ou de uma imagem, então foram feitas escolhas bem distintas.

Traje Most Dangerous Man

Tirado dos quadrinhos, este traje estilo noir esteve em destaque quando Kasper Cole, que apareceu pela primeira vez em Black Panther #50 (2002), tomou o título de Black Panther em New York City. Kasper pensou que usar o traje o daria uma vantagem, principalmente com a capa.

Traje Damisa-Sarki

Com “Introducing the Sensational Black Panther!” estampado na capa dos quadrinhos que mostram como Black Panther existia na mente de Jack Kirby, a equipe sabia que tínhamos que re interpretá-lo. Damisa-Sarki quer dizer “A Pantera” no idioma de Wakanda, e o Traje Damisa-Sarki mostra Black Panther com uma capa curta e a mesma atenção aos detalhes que a equipe teve na criação dos materiais do traje. Black Panther vestiu uma capa em vários de seus looks pela história dos quadrinhos, como é possível ver neste traje.

Marvel’s Avengers – War for Wakanda

Traje Royal Legacy

Este traje vem da série icônica dos quadrinhos Black Panther. Os criadores quiseram incluir um traje que homenageia a antiga cultura de Wakanda. Assim, a equipe criou com a Marvel para garantir que o cuidado devido fosse dado a todos os Ttajes de T’Challa.