17.7 C
Cachoeira do Sul
sábado, 5 dezembro, 2020 - 10:59
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ELEIÇÕES 2020
  • Balardin/Leidy: depois de debater Cultura, live discute Juventude, Idosos, Esportes e Lazer

Balardin/Leidy: depois de debater Cultura, live discute Juventude, Idosos, Esportes e Lazer

Crédito: Reprodução

Na noite deste domingo (1º), a campanha de Leandro Balardin e Leidy Marques promoveu sua sétima live para apresentação de propostas e debate sobre o tema Cultura, Turismo, Eventos e Patrimônio Histórico.

A próxima live já está agendada: será nesta terça-feira, às 19h30. “Nela, trataremos dos temas: Juventude, Idosos, Esportes e Lazer. Contamos com sua audiência”, convida Balardin.

Confira tópicos sobre as pautas que devem ser debatidos na oitava live promovida pela campanha, de acordo com o plano de governo:

ESPORTE E LAZER
1. Criar o Calendário de Atividades Esportivas e de Lazer.
2. Melhorias, ampliação e qualificação dos espaços públicos de esporte e lazer em nossa cidade.
3. Busca de recursos federais e estaduais, via Lei de Incentivo ao Esporte Federal e Estadual para fomentar o esporte na cidade, bem como revitalizar as estruturas e locais esportivos como o Centro Esportivo Municipal e Estádio Joaquim de Almeida Vidal.
4. Estudos e projetos para recuperação de espaços para esportes em praças.
5. Busca de parcerias para patrocínio e/ou adoção legal via edital público para que empresas explorem publicidade em troca da recuperação dos espaços.
6. Criação dos jogos interescolares de Cachoeira do Sul, como forma de incentivo às mais diversas modalidades esportivas, bem como incentivo aos atletas e esportes em geral.
7. Implantar um módulo esportivo em áreas específicas como praça e/ou terreno ocioso a ser adquirido, em região que não possua nenhum espaço destinado à prática esportiva, como a região norte da cidade, por exemplo.

Políticas Afirmativas Sociais: Idoso, Juventude, Comunidade Negra, Diversidade,
Mulheres
1. É compromisso de gestão que todas essas áreas terão representatividade na gestão pública com a devida coordenação e representatividade para atuar no desenvolvimento de suas respectivas políticas públicas.
2. Escola Municipal de Cuidadores de Idosos – A população está envelhecendo e cada vez mais precisa de atenção, já que, em geral, as famílias não conseguem tempo suficiente para isso. Uma profissão que cresce a cada dia é a dos cuidadores de idosos. Mas é fundamental alertar que um cuidador não é apenas um empregado ou empregada doméstica. Precisa de formação, supervisão e acompanhamento. A Escola de Cuidadores de Idosos seria uma parceria entre as políticas de Saúde e Trabalho. Homens e mulheres com Ensino Fundamental completo fariam um curso de 90 dias e se cadastrariam no banco de cuidadores da prefeitura. As famílias poderiam acionar esse banco para contratar cuidadores referendados pelo curso e com supervisão mensal para trabalharem em suas casas. A Escola de Cuidadores de Idosos também regularia um trabalho caracterizado por significativa informalidade, que precisa de atenção e acompanhamento, além de orientar as famílias sobre contratação, condições e jornadas de trabalho. Os cursos da Escola seriam totalmente gratuitos, bem como a supervisão, o acompanhamento e a intermediação.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região