O São José – após duas vitórias importantes contra União Independente em Santa Maria e Rio Grandense em casa – volta com uma derrota frente a equipe do Canoas. Mesmo com a derrota, o São José garantiu a vaga na segunda fase. O jogo foi disputado no ginásio São Luiz na cidade de Canoas.
Apesar do resultado e o placar elástico, a equipe do São José fez um bom primeiro tempo, sofreu um gol logo a 1’36”, mas buscou o empate com Thiaguinho.
Faltando 2 segundos para o intervalo, em uma desatenção, sofreu o segundo gol. Mais uma vez, Lorenzo marcou, deixando o placar em 2 x 1.
Na segunda etapa, a equipe apresentou oscilações sofrendo dois gols em menos de 1 minuto, tendo que ir para o tudo ou nada no terço final da partida com goleiro linha, quando acabou sofrendo mais dois gols, finalizando a contagem em Canoas 6 x 1 São José.
Com o resultado, a equipe ficou em sexto lugar com 8 pontos. Com essa colocação, enfrentaria a equipe do Rabelo na próxima fase.
CLASSIFICAÇÃO
O São José chegou a 8 pontos em 21 disputados ficando na sexta posição. Com a derrota do Brasil, o Zeca garantiu a vaga na próxima fase.
PRÓXIMA RODADA
A última rodada será em casa contra o líder da competição BGF da cidade de Bento Gonçalves. Em caso de vitória, o São José poderá chegar a 11 pontos, dependendo de outros resultados ficar na terceira posição e jogar a segunda partida do mata a mata em casa.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado, com muita marcação por parte das duas equipes. Mesmo jogando fora, o São José fez frente ao adversário. Porém, um gol logo no início da partida deixou o Zeca em desvantagem no marcador. Mesmo perdendo, o time continuou no mesmo ritmo com muita movimentação em quadra.
Thiaguinho buscou o empate após rebote na área adversaria deixando tudo igual. O jogo continuou equilibrado até o final da primeira etapa onde após cobrança de escanteio Lorenzo marcar o segundo gol da equipe da casa faltando 2 segundos para o intervalo, jogando um balde água fria no time comandado por Dalvan Gottardo.
SEGUNDO TEMPO
Em desvantagem no placar, o São José tentou o empate. Mas em um apagão, sofreu dois gols em menos de 1 minuto, ficando 4 x 1 para a equipe do Canoas. No final, o técnico Dalvan optou pelo goleiro linha. Porém, a tática não surtiu o efeito desejado, culminando em mais dois gols adversários, ficando assim Canoas 6 x 1 São José.
CANOAS = Alec – Alessandro – André – Andrei – Brendon – Douglas – Eduardo – Erick – Gian – Higor – Lorenzo – Maicon
SÃO JOSÉ = Rodrigo – Mathias – Bruno – Léo – Carilli – Biro – Givago – Conrado – William Rosa – Dioguinho – Thiaguinho – Índio – Yuri – Juninho e John
Técnico: Dalvan Gottardo