Agência de Regulação analisará sugestões de adaptação do projeto de duplicação da RSC-287

Por 22 de junho de 2022

Crédito: Camila Ferro

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elton Weber (PSB) entregou, nesta terça-feira, ao presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul Luiz Afonso Senna, sugestões para garantir as atividades agrícolas às margens da rodovia RSC-287. Senna prometeu um estudo técnico sobre a viabilidade das sugestões a serem tratadas pela agência com a concessionária Sacyr, tendo em vista especialmente a característica das propriedades de agricultura familiar, cortadas pela rodovia.

Na próxima semana, o mesmo documento será entregue ao Poder Executivo. “A duplicação é importante para a região e para o Estado, mas é muito importante também atender as necessidades das comunidades e o direito de locomoção de todos, especialmente dos agricultores”

Dentre as propostas estão vias marginais para o deslocamento dos moradores, máquinas e equipamentos agrícolas; de construção de cruzamentos através de passagens inferiores conectando as vias marginais; de instalação de passarelas em trecho com alto fluxo de moradores; e de construção de rotatórios e acessos as principais comunidades rurais.