A maior conquista!

Por 21 de junho de 2021

Poucas coisas na vida podem nos trazer tanta paz e satisfação quanto o fato de pararmos de nos irritar e sofrer por situações e coisas que antes nos faziam ficar irritados e sofrendo…

Pode-se dizer que seja a maior conquista para quem quer viver uma vida verdadeiramente feliz e prazerosa, pois decretamos dessa forma nosso total desapego a tudo o que possa nos tornar infelizes.

E agindo assim percebemos claramente que os motivos pelos quais tanto sofremos e nos incomodamos, não tinham a menor importância se comparados com o que sempre nos fez e nos fará bem: nossa tranquilidade e nossa alegria de viver.

É claro que exige esforço esse tipo de conduta e desprendimento, mas com certeza é infinitamente mais sábio dedicar esforço para sermos felizes do que nos esforçarmos para viver infelizes, que é o que acontece toda a vez que odiamos, que ofendemos, que não perdoamos, afinal, tudo o que dirigimos aos outros, é sentido primeiramente por nós mesmos.

Sem falar que mais adiante teremos ainda merecidas colheitas negativas a fazer, geradas pelos plantios negativos que praticamos.

Para o nosso próprio bem, e dos outros também, troquemos de verdade o velho hábito de nos irritarmos e sofrermos pelo hábito de não nos irritarmos e não sofrermos.

Isso lembra uma frase genial de Masaharu Taniguchi que diz “Não se trata de reprimir a raiva, se trata de não ter raiva”.

Gente, vale o esforço, sim. Vale uma vida: a nossa vida… cheia de paz e de luz e de amor, como deve ser vivida sempre, agora inclusive.

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.