Crédito: OC/Reprodução
Em reunião nesta quarta-feira com o presidente Jair Bolsonaro, conforme o Portal OCorreio antecipou, o prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano, garantiu a construção de uma nova ponte no Rio Jacuí. O projeto da ponte deve ser entregue até dezembro pelo Ministério da Infraestrutura e as obras deverão iniciar em 2022, com previsão de serem concluídas em 12 meses.
A audiência com o presidente foi acompanhada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pelo deputado federal Afonso Hamm, responsável pela agenda do prefeito com o presidente, e pelo procurador-geral e Ssecretário de Governo, Helio Garcia Junior.
Bolsonaro gravou um recado para a população de Cachoeira do Sul sobre o encontro:
A nova estrutura será construída no mesmo local da Ponte do Fandango, com a mudança de capacidade para veículos acima de 75 toneladas.
A preservação do local também atende a uma questão cultural, visto que a Ponte do Fandango é um símbolo de Cachoeira do Sul.
Antes da agenda com o presidente, o prefeito foi recebido pelo Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, onde foram apresentados os relatórios técnicos sobre a situação atual da Ponte do Fandango.