Caxias vence Ypiranga e faz final contra Grêmio

Por
Caxias vence Ypiranga e faz final contra Grêmio
Gauchão
16 de fevereiro de 2020 - caxias1602

Foto: Max Peixoto / FGF

Na tarde deste domingo (16), no Estádio Centenário, Caxias e Ypiranga se enfrentaram pela semifinal da Taça Coronel Ewaldo Poeta, pelo Gauchão 2020. Com gol do centroavante Da Silva nos acréscimos, a equipe grená venceu por 1 a 0 e conquistou a classificação à final.

O JOGO

A primeira etapa foi de domínio e posse de bola do Caxias. Aos nove minutos, Ivan cobrou falta direto para o gol, obrigando o goleiro Deivity a colocar a bola para escanteio. O Ypiranga respondeu no lance seguinte com Neto Pessoa, que tentou finalizar após cruzamento da esquerda. O goleiro Marcelo Pitol fez boa defesa. Aos 24 minutos, Ivan colocou a bola na área e o zagueiro Laércio chegou para cabecear. A bola foi por cima do gol. Aos 40 minutos, Leílson tentou o arremate de fora da área, mas a bola foi a direita do gol grená.

Na segunda etapa, a partida foi marcada pelo equilíbrio. Com menos de um minuto, o meia Carlos Alberto arriscou de fora da área e quase anotou um golaço. Aos 11 minutos, o Ypiranga chegou a abrir o placar, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 16 minutos, Gilmar, de frente para o goleiro adversário, teve a chance, e tentou por cobertura. A bola parou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 40 minutos, Pitol fez grande defsea. Jean Silva recebeu pela ponta direita e chutou cruzado para grande defesa do goleiro grená. E aos 46 minutos, em cobrança de escanteio, Ivan colocou a bola na cabeça do centroavante Da Silva, que cabeceou para o chão, abrindo o placar e decretando a classificação grená.

Com a vitória, o Caxias está classificado à final da Taça Cel. Ewaldo Poeta, do Gauchão 2020. No próximo final de semana, a decisão será no Centenário, diante do Grêmio, em jogo único para consagrar o campeão do 1º turno da competição estadual.

Ficha da partida

Escalação da S.E.R. Caxias:

Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juiano, Carlos Alberto (Yuri, 18’2ºT) e Diogo Oliveira. Vinicius Baiano (Tilica, INT), Juninho Potiguar e Gilmar (Da Silva, 27’2ºT). Técnico: Rafael Lacerda

Escalação do Ypiranga F.C.:

Deivity; Muriel, Saimon, Kanu e Ávila; Schwaerzer (Tárik, 22’2ºT), Clayton, Jean Silva, Leilson e Zotti (Anderson Feijão, 40’2ºT); Neto Pessoa (Cristiano, 25’2ºT). Técnico Paulo H.Marques

Arbitragem:

Lucas Horn, auxiliado por Mauricio Silva Penna e André Bitencourt

Cartões amarelos:

Ivan do Caxias

Deivity, Ávila e Schwarzer do Ypiranga